Universitários de Estreito ficam mais um dia sem se deslocarem á Parnaíba.
Boatos indicam falta de combustível no ônibus universitário.
Depois de um final de semana bem turbulento, motivado pelo problema da falta de ônibus para os universitários, estudantes em prol da regularização dos transportes se manifestaram através das redes sociais, planejaram um movimento social e prometeram não ficar de braços cruzados diante da gravidade do caso. Uma vez que os mesmos necessitam incondicionalmente do uso do transporte público para que possam se deslocar até os seus respectivos locais de ensino.
Após essa grande mobilização, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, comunicou que os transportes estariam ativos nesta segunda-feira (08), fato esse que não se consolidou na rota Estreito - Parnaíba. Com base á informações coletadas pelos próprios universitários, o ônibus chegou até a vir a comunidade Estreito, contudo, em seu retorno a Parnaíba, o mesmo apresentou problemas e não se deslocou nem 30 metros do local onde os estudantes esperavam-o.
Há quem diga que o referido "problema" se tratava apenas da falta de óleo no ônibus, o que indignou ainda mais os estudantes presentes, que tiveram que ficar mais um dia sem aula. Até agora não sabemos se essas informações são verdadeiras, ou se além do problema citado, o transporte em questão teria outros agravantes. O que sabemos é que o mesmo permaneceu até as 18:30 no acostamento da PI 211, quando assim fez seu retorno á Buriti dos Lopes (acredita-se).
É revoltante a situação ao qual nós estudantes estamos vivendo, depois da nota emitida pela assessoria da prefeitura, esperávamos que o transporte viria em perfeito estado, se não teria dado um jeito de ir, no ônibus de Caxingó ou qualquer outro meio, pois hoje eu e alguns colegas tínhamos um seminário avaliativo, esse tipo de descaso tem prejudicado nosso rendimento, espero que amanhã o ônibus venha, relata o estudante Antonio Carlos.
O que mais chama atenção é que houve tempo suficiente para que o ônibus tivesse tido uma revisão, ao qual poderia ter evitado esse tipo de situação, uma vez que se esperava que todos os ônibus voltassem em estado aceitável depois das constantes reivindicações dos universitários. Esperamos que as autoridades competentes resolvam o caso com urgência, pois é notória a necessidade da utilização do transporte público para os estudantes estreitenses.
Portal Estreito em Foco


Nenhum comentário:
Postar um comentário