domingo, 20 de agosto de 2017

Chamou Atenção: Grupo Cultural Rainha do Cangaço realiza churrasco de encerramento da Turnê 2017.

Grupo Cultural Rainha do Cangaço realiza churrasco de encerramento da Turnê 2017.

Quadrilheiros se reúnem em um noite divertida e badalada no Gato Dourado Clube.

Grupo Cultural Rainha do Cangaço realiza churrasco de encerramento da Turnê 2017.
O Grupo Cultural Rainha do Cangaço, equipe formada por jovens quadrilheiros estreitenses, reuniu brincantes, familiares e apoiadores em um animado churrasco na noite deste sábado. A comemoração foi mais do que merecida, uma vez, que a Tour 2017 foi umas das mais bem sucedidas da história do grupo cultural. A quadrilha que já estava dois anos sem se apresentar no São João, veio este ano com o tema "A Saga de um Sertanejo", vivenciando a batalha dos nordestinos ao tentarem á vida na cidade grande.

O evento realizado no Gato Dourado Clube, foi animado pelo paredão de som do Joelsom, se estendeu até altas horas da madrugada e chamou atenção do público que passava na rua principal da Comunidade Estreito, onde todos os brincantes dançaram e coreografaram o repertório de 2017 por completo, despedindo-se do projeto que arrancou grandes elogios até da crítica especializada nos meses de junho e julho. A comemoração contou também com a presença do vereador Zé Filho.

O grupo cultural que representa a futura cidade de Estreito do Piauí tem cada vez mais conquistado seu espaço, busca sempre manter a cultura na comunidade, incentivando jovens e adultos a participarem dos projetos culturais idealizados pelos líderes Paulo Victor, Jhonatan Wyll e Arcenio PereiraEm meio a muitos gastos que um grupo desde porte exige, os mesmos idealizaram baladas, circo, bingos, rifas, deram a cara a tapa para que o projeto saísse como saiu. Muitas vezes desvalorizados pelo poder público e tratados com indiferença por um pequena parcela da população da sede, tem mostrado crescimento no mundo junino, o que tem gerado incômodo por parte de certos grupos paralelos, vitimados até em tentativas de boicote.

Lutando cada vez mais para que a divisão de recursos liberados pelo município seja igualitária, o grupo cultural promete dar continuidade no ano de 2018, e já adiantam que o tema de seu próximo projeto será tão inovador e emocionante como o anterior. A redação do Portal Estreito em Foco, deseja que o grupo continue a lutar pela preservação cultural nordestina, afinal temos um legado cultural rico e vasto que seria um perda muito grande se esquecido.


















Portal Estreito em Foco
Fotos: Paulo Victor
Por: Jhonatan Wyll



Nenhum comentário:

Postar um comentário