sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Última: Polícia Militar encerra fiscalização na Ponte de Estreito e veículos de grande porte voltam a atravessa-la.

POLÍCIA MILITAR ENCERRA FISCALIZAÇÃO NA PONTE DE ESTREITO E VEÍCULOS DE GRANDE PORTE VOLTAM A ATRAVESSA-LA.

A fiscalização que era 24hs passou a não acontecer mais.

Ponte de Estreito. Foto: Portal Estreito em Foco.
A Ponte de Estreito que estava interditada desdo o dia 09 de Fevereiro, agora não conta mais com a fiscalização por parte da polícia militar. Após inúmeras noites em vigília, o  trabalho constante e elogiado pela população não pôde mais ser observado, uma vez que os policiais não se encontram mais em prontidão as margens da PI-211 nem de um lado e nem de outro. A ponte foi constatada por engenheiros do DRE, como possuidora de um certo deslocamento em um dos pilares da estrutura que liga várias cidades ao litoral do estado, o caso ganhou notoriedade e tem assustado as pessoas que por ali passam todos os dias.

Polícia Militar no início das fiscalizações
da Ponte de Estreito.
O mais preocupante é que sem a fiscalização e o acompanhamento dos policias, os carros de grande porte voltaram a atravessar a ponte livremente e sem nenhum tipo de controle, vários caminhões já foram avistados passando no local carregados e em todos os turnos, principalmente no inicio da madrugada onde o tráfego desses tipos de veículos passam com mais frequência. O policiais que vinham das cidades de Esperantina, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes e Caxingó, estavam fazendo rodízio para fiscalizar e justamente impedir que transportes pesados passassem por lá dia e noite. 

Além do serviço de fiscalização dos transportes, a polícia também tinha deixado parte da população feliz com o monitoramento de motoqueiros em alta velocidade, intervenção de carros de som automotivo e menores fora de casa em horários inadequados, dentre outros serviços. Até agora não se sabe o motivo pelo qual encerrou-se essa fiscalização, fato que tem deixado a população preocupada uma vez que o DRE já tinha proibido a passagem de veículos pesados, sejam eles de 10 mil toneladas ou não.

Solo perfurado por técnicos do DRE.
Visitado o local da ponte, pudemos nos informar que técnicos do DRE têm feito análises das pilastras da ponte que foi construída há mais de 30 ano. Após testes realizados por meio de perfurações do solo puderam constatar que os pilares da mesma não foram construídos na profundidade adequada, uma vez que não se chegou na camada rochosa da terra, o que pode ter contribuído significativamente para o afastamento das pilastras do lado direito do ponte.

Comparando os pilares do lado direito da ponte, com os do lado esquerdo, pode- se notar como mais clareza como houve sim um afastamento e desalinhamento grandioso, aos quais de uma lado as borrachas permanecem entre os pilares e as vigas, já de outro, estão fora em toda sua totalidade, observando o asfalto conclui-se então que cada vez mais  a ponte está sedendo. 

Desnível do asfalto da Ponte de Estreito.
Cabos de aço utilizados para a perfuração do solo. 
Parte da engrenagem utilizada para perfuração do solo.

FOTOS DO LADO DIREITO, PILARES APARENTEMENTE NORMAIS, JÁ AS FOTOS DO LADO ESQUERDO, NOTA-SE UM GRANDE AFASTAMENTO EM RELAÇÃO AS BORRACHAS. COMPARE!




  





















Por: Jhonatan Wyll
Portal Estreito em Foco


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