quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Confira o nosso Bate-Rebate da semana.


CONTINUA DANDO O QUE FALAR:
O grupo de zumba Talents Dance da Comunidade Estreito voltou com tudo em 2019, o mesmo que tinha parado para as festividades de Final de Ano e pelo início das férias retomou as aulas e estão dando o que falar, o grupo que iniciou em Abril de 2018 com grandes críticas e apedrejamentos, juntou as pedras e construiu seu costelo e se encaminha á completar um ano com grande sucesso. A pergunta que não quer calar é: Quem vai tirar a licença maternidade da instrutora Andressa Carvalho que a cada dia que passa está de barrigão maior?


PONTO NEGATIVO:
O ponto negativo de hoje internauta vai para a iluminação pública da Comunidade Estreito, moradores reclamam da falta de iluminação nas ruas da comunidade. A cada dia que passa menos portes contém lampadas acesas, o que está gerando revolta até mesmo nos mais pacientes, os lugares com lâmpadas queimadas ou com luz insuficiente são muitos e esperamos assim como os moradores que o caso seja resolvido logo.



PONTO POSITIVO: 

O ponto positivo de hoje vai para comissão de reforma da Igreja São José de Estreito-PI, a tão esperada reforma já está em fase de acabamento e tem gerado muitos elogios por parte dos religiosos da comunidade que há anos esperavam por essa repaginada, deixamos aqui todo o nosso parabéns a comissão que idealizou e deu prosseguimento á esse projeto, a igreja está ficando realmente bonita, em breve faremos uma matéria exclusiva sobre todo o processo de reforma e modificação da mesma.



ACONTECEU NO ESTREITO: 
Alunos da rede estadual de ensino estão a cada dia mais confusos se terá ou não Ensino Médio na Comunidade Estreito, o que acontece é que surgiu uma informação que a SEDUC-PI enviou um oficio para a supervisão de ensino de Buriti dos Lopes emitindo a impossibilidade da implantação de turmas regulares de Ensino Médio na localidade, o que gerou grande descontentamento por parte dos pais e alunos que já tinham se acostumado com a ideia de continuarem seus estudos perto de casa e até mesmo as pessoas que estão com os estudos paralisados e que por algum motivo não podem se deslocar até a sede para estudar. Vale lembrar que esse projeto de implantação é um sugestão de parceria do Governo Municipal com o Estadual, afinal as aulas aconteceriam na U.E. Bernadino Leocádio do Rêgo, escola da rede Municipal de Ensino. A nossa redação apurou que realmente a SEDUC-PI está colocando empecilhos para a concretização desse projeto e que o prefeito está tentando reverter o caso em Teresina-PI, o fato é que vários alunos já estão fazendo suas matrículas na cidade de Caxingó-PI por conta dessa indecisão que se instaurou. Torcemos para que o caso realmente consiga ser revertido, uma vez que facilitaria muito á vidas dos alunos, evitando o deslocamento cansativo/perigoso e incentivando as pessoas com estudos interrompidos a concluírem o "segundo grau", além de ser uma grande conquista para a localidade.   


Até a próxima quinta-feira.


Por: Coluna Bate-Rebate.
Portal Estreito em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário