sábado, 9 de fevereiro de 2019

Após alerta, Ponte de Estreito é parcialmente interditada. Entenda!

APÓS ALERTA, PONTE DE ESTREITO É PARCIALMENTE INTERDITADA.

Transportes de grande porte estão sendo impedidos de fazer a travessia.

Viatura da Polícia Militar em fiscalização- Estreito do Piauí. Foto: Portal Estreito em Foco.

Após alerta da população, o acesso à Ponte do Estreito sobre o Rio Longá está restrito e parcialmente interditado. Assim como noticiado por este portal, foi mesmo constatado por engenheiros do DRE um certo deslocamento em um dos pilares da estrutura que liga várias cidades ao litoral do estado, o caso ganhou notoriedade e tem assustado as pessoas que por ali passam todos os dias.
Trânsito Monitorado. Foto: Portal Estreito em Foco.
A Polícia Militar (PM) acompanha o trânsito no local, proibindo veículos de grande porte, como caminhões e ônibus. Nesta tarde, este portal foi acompanhar como acontece o procedimento de fiscalização e monitoramento por parte da polícia. O caso é que foi imposto pelos técnicos dos DRE que apenas podem passar sobre a ponte veículos com até 10 mil toneladas, portanto caminhões que passavam por ali todos os dias carregados de tijolos, pedras e madeira estão terminantemente proibidos de atravessar.

Diante disso, os policiais estão dia e noite fazendo campana em ambos os lados da ponte, para assim alertar os motoristas aos quais os veículos que não se enquadram nesse padrão de peso a utilizarem outro trajeto. Ônibus de empresas particulares ainda estão fazendo a travessia, porém vazios, uma vez que carregados já ultrapassam o limite de peso imposto pelos técnicos do DRE, pôde-se observar que os passageiros estão visivelmente compreensíveis com a indicação dos PMs, aproveitando assim para apreciar a bela paisagem local e tirar aquela foto para as redes sociais.

Ônibus e passageiros da empresa
Veras. Foto: Portal Estreito em Foco.
De acordo com o motorista de ônibus da empresa Veras, Celso Aguiar: "Fomos alertados que só poderá atravessar no momento veículos com até 10 toneladas, como este ônibus possui pouco mais 9 mil quilos sem passageiros, ainda estamos atravessando. Então fomos orientados a pedir que os passageiros atravessem a pé. Esse problema eu já tinha notado há algum tempo, mas o bom é que a solução já está próxima, frisa.

Segundo diretor do DER, Castro Neto, medidas de segurança e reparo já estão sendo providenciadas no local. “Já foi enviado para o governador um ofício pedindo um decreto de emergência para a Ponte do Estreito. Entramos com esse pedido para que possamos proceder imediatamente com a recuperação. Inicialmente, vamos fazer um escoramento emergencial para que o pilar não seja sobrecarregado, para, depois, realizarmos a reforma na estrutura após o período das chuvas”, disse.

Deslocamento da pilastra da Ponte de Estreito! 
Foto: Portal Estreito em Foco.
Vale lembrar que o deslocamento da pilastra já percorria há algum tempo segundo os moradores locais, e o problema só foi constatado após um pedido do líder comunitário Antônio de Pádua (Padinha). O mesmo entrou em contato com o ex deputado Ismar Marques, pedindo que viessem fazer uma vistoria no local, o pedido foi atendido e assim os problemas poderam ser constatados pelo DRE- Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Piauí. A comunidade, motoristas e passageiros agradecem a iniciativa.








Confiram as fotos tiradas no dia de hoje:








Por: Jhonatan Wyll
Portal Estreito em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário