sexta-feira, 24 de março de 2017

Veja: Escola Felipe Neres Machado promove culminância de projeto sobre Hip Hop.

Escola Felipe Neres Machado promove culminância de projeto sobre Hip Hop.

O evento reuniu muitos alunos e curiosos na cidade de Caxingó-PI.

Projeto sobre Hip Hop chama atenção em Caxoingó-PI.
Apresentações de hip-hop, grafite e coreografias marcaram a culminância do Projeto HIP HOP da Escola Felipe Neres Machado, em Caxingó, nesta quinta-feira (23). Com o objetivo de divulgar e valorizar a cultura, o projeto que teve a iniciativa dos professores Emanoel Pinheiro, Francisco e Maria, nascido da união das disciplinas de Geografia, Inglês e Artes, mostrou que a parceria deu certo chamando a atenção do público presente.


O projeto foi realizado na quadra esportiva da U. E. Mª do Socorro Sampaio Martins, ao qual possibilitou a união dos corpos discentes e docentes das referidas escolas. No momento inicial foi discutido sobre a dimensão história do HIP HOP, primeiramente citada em Língua Inglesa pelo aluno Bruno e posteriormente em Português pela aluna Adriana, ambos do  9º ano “B” tarde. As alunas das turmas de 8º e 9º ano não quiseram ficar de fora da vibe, caracterizadas com roupas a caráter e acessórios da moda, dançaram a música Sorry do cantor Justin Bieber e que arrancou muitos aplausos da platéia. 

Destaque na região por abordar essa temática nas escolas, o grupo de Hip Hop de Buriti dos Lopes liderado por Ielton, unido com seus parceiros Jedaias e Bray, explicaram a importância desta prática cultural, além de enfatizar o preconceito errôneo estabelecido envolvendo essa cultura. Posteriormente foi feito por eles apresentações com passos, coreografias e muitos saltos, fatos que agitaram e animaram a galerinha rapper e não rapper de plantão, além das rodas de break que foram formadas e deixadas disponíveis para a participação dos presentes.  
Durante o evento os convidados grafitaram o muro interno do colégio e deram um visual mais descontraído ao ambiente escolar, que já se encontrava desde o início das aulas do referido dia com alunos personalizados de aba reta, ensaiando e ansiosos pelo início do projeto.

De acordo com a diretora do colégio, Ana Damasceno, esta é mais uma parceria que trará benefícios para toda a comunidade escolar:

“O objetivo de fazer essa mostra cultural, na escola, é incentivar os estudantes a explorarem suas habilidades artísticas, pois, é a partir daí que podemos instigar e estimular os alunos a valorizarem a sua própria cultura”, destacou a gestora.
 
Segundo o professor Emanuel Pinheiro que se mostrava muito satisfeito, falou da importância desse tipo evento:

“Sou defensor desse modo de dar aula, apóio o construtivismo, quero que todos alunos possam caminhar com seus próprios pés, sabendo criticar na hora cera, e não aceitar as coisa como estão, ou seja, terem sua opinião própria”


O portal Estreito em Foco parabeniza a iniciativa e o apoio da escola, uma vez que formar jovens interessados pela cultura, é também um modo contribuir com a sensibilidade, criatividade, auto-estima e senso crítico dos envolvidos.

Confira os cliques do evento!
















































Por: Jhonatan Wyll
Portal Estreito em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário