sábado, 16 de fevereiro de 2019

Última: Moradores reclamam do acúmulo de lixo na Ponte de Estreito. Entenda!

MORADORES RECLAMAM DO ACÚMULO DE LIXO NA PONTE DE ESTREITO.

A sujeira tem tomado de conta da paisagem local.

Animal na PI-211, na altura da Ponte de Estreito Sob o Rio Longá.

A Ponte de Estreito verdadeiramente virou ponto turístico, e com isso vem trazendo até os problemas que cercam qualquer ponto de visitação. Turistas e visitantes que frequentam a referida ponte, têm deixado muito lixo na beira da pista, de acordo com moradores da localidade. A sujeira fica espalhada e durante todo o dia  atrai animais que se alimentam de restos, podendo ocasionar até um acidente.

Sacos de salgadinho sobre a vegetação, PI-211!
Atraídos pela curiosidade em ver o deslocamento da pilastra da ponte, ao qual foi parcialmente interditada pelo DRE na semana passada, o local tem sido continuamente visitado, não só pelos moradores que sempre passeiam por ali todas as tardes, mas também pelos motoristas que passam por ali todos os dias. Segundo um morador da comunidade, que não quis se identificar, o lixo é proveniente principalmente de turistas passageiros de ônibus que tem atravessado a ponte a pé, que não se envergonham em descartar resíduos ou descartáveis. 

Durante todo o período do dia nos locais onde são despejados os restos de alimentos, jumentos, cachorros, urubus, são alguns dos animais que vem sendo atraídos até os locais, além de insetos que agora tem dividido o ambiente com quem passa por ali. Visitantes têm também deixado sacolas fechadas, porém os animais rasgam as mesmas derramando assim todo o lixo na PI- 211, onde o vento se encarrega de espalhar copos descartáveis, garrafas pets, sacos de salgadinhos, podendo até com as chuvas serem levados até o Rio Longá, provocando também uma poluição visual no local que hoje em dia tem continuamente recebido pessoas de todo o Piauí, incluindo repórteres e cinegrafistas.

Esperamos que os turistas se conscientizem e passem a descartar o lixo em locais adequados, para que o local possa continuar a proporcionar apenas a beleza natural, afinal o lixo que produzimos deve ser tratado de um forma séria, pois somos responsáveis por tudo aquilo que produzimos. Portanto, temos que ter o bom senso e ter um pouco de respeito e educação não jogando lixo em qualquer lugar e guardando pra por na lixeira mais próxima.











Por: Jhonatan Wyll
Portal Estreito Em Foco










2 comentários:

  1. Falta de vergonha esse povo que não consciência...

    ResponderExcluir
  2. Turista eu não sei, mas eu passei pelo referido local e vi um ônibus da R.Veras deixando passageiros para atravessar a ponte e pegar outro ônibus do outro lado as pessoas que estavam saindo do ônibus que vinham de Parnaíba jogaram várias sacolas de lixo é resto de comida, que ali deixaram na margem da pista.

    ResponderExcluir